Na minha infância eu amava quando tinha bolinho de batata recheado no almoço, normalmente era servido como uma iguaria entre o arroz, feijão e salada. Depois passamos a fazer uns bolinhos menores e servir como aperitivo ou para aquele lanche durante as sessões de filmes em família.
Fazia algum tempo que não fazia essa belezinha, nessa semana relembrei essa receita de infância e fiz alguns para nossa janta, aqui em casa recheamos com carne moída, ervilha e milho. Mas também é possível rechear também com queijo. Espero que gostem dessa receita tanto quanto eu.
Bolinho de batata recheado
Ingredientes:
- 4 batatas médias cozidas e amassadas
- Sal e pimenta do reino a gosto
- 2 colheres de sopa de salsinha picada
- ½ xícara de queijo parmesão ralado
- 1 ovo
- 1 xícara de farinha de mandioca
- 6 tiras de queijo mussarela
Preparo:
Misture ao purê de batata o sal, a pimenta, salsinha e queijo ralado. Pegue o purê com uma colher, coloque a tira de mussarela e vá acrescentando mais purê e apertando até todo o queijo estar escondido.
Depois que todos os bolinhos estiverem prontos passe-os no ovo batido e depois na farinha de mandioca. Frite de modo que fiquem quase submerso. Vire com cuidado para não desmancharem. Ficam crocantes por fora e macios por dentro.
Também podem ser feitos no forno. Regue a forma com um pouco de azeite ou manteiga para não grudar o bolinho, e asse até dourar. Conforme for a distribuição do calor do seu forno vai precisar virar os bolinhos uma ou duas vezes para ficar crocante em todos os lados sem ressecar apenas um lado.
Rende: 6 bolinhos grandes
Além dessa receita temos no site outras opções de aperitivos e bolos salgados sem glúten que pode agradar você e sua família.
Abraços, Shana Conzatti.