Interessada em receitas e dicas para emagrecer com saúde, ou apenas em manter uma alimentação saudável para você e sua família?  Confira nossas dicas de Emagrecimento e alimentação saudável, AQUI.

Mas por que inicie essa sessão dentro do site, Receitas e outras coisinhas? Tudo começou quando percebi que eu podia recuperar meu peso dos 15 anos, com saúde e com muito sabor, e quis compartilhar essas descobertas com todos para que ninguém perca a esperança. Se eu consegui, você consegue!

Como perdi 25 kg?

Durante 35 anos eu acreditei que engordar era uma parte inevitável da vida. Se na adolescência eu conseguia comer qualquer coisa (fast foods e doces) diariamente e manter meu corpinho de pernas grossas, mas ausência de barriga, ao chegar no vinte e poucos meu peso começou a se elevar de ano para ano.

Ao me ver no espelho com 25 kg a mais, eu pensava com certo pesar que os anos estavam passando e minha Boa forma estava indo junto. Comprei roupas maiores que escondiam a barriga saliente ou as pernas muito grossas. Junto com o peso extra eu comecei a me sentir cansada com mais facilidade, sentia fisgadas no joelho, mais varizes surgiam, minhas pernas inchavam, contudo fui me conformando com aquelas mudanças.

Afinal isso era parte de chegar aos 35 anos, não era? Acontece com todo mundo! Só consegue ser magra quem passa sacrifícios que eu não estava disposta. Eu pensava “prefiro ser feliz e comer o que gosto do que passa o dia com alface e maçã”.

Tentava amenizar o avanço do inevitável com zumba ou caminhadas na esteira e controlava a quantidade de comida servida, mas sem deixar de comer nada. Decidi que não seria uma pessoa infeliz a procura de dietas. E assim fui seguindo.


Contudo um dia meu marido, que estava preocupado com sua saúde há tempos, chegou em casa empolgado me mostrando vídeos sobre uma tal de “Low Carb” e que essa reeducação alimentar resolveria nossos problemas.

Ri. Não acreditei. Afinal nunca gostei de coisas com aspecto milagroso. Mas como ele estava empolgado, e ele é do tipo que estuda os detalhes pra descobrir se as coisas são  mesmo verdade, então me deixei levar por sua empolgação.

De modo compulsivo começamos a assistir vídeos e podcasts e ler artigos sobre o assunto. Durante duas semanas conversamos sobre essa Low  Carb, até  nós nos convencermos que valia a pena tentar.

Os conhecimentos que mudaram minha vida!

 

A partir dessa experiência com alimentação LowCarb e Primal, que já dura mais de um ano (iniciamos em junho/2017), descobri que mentiram para mim: envelhecer NÃO é sinônimo de peso extra e doenças metabólicas.

Em seis meses eu havia perdido os 25 kg extra e voltei a me sentir jovem. E o melhor de tudo, comendo com prazer e sem passar fome.

Low Carb é um milagre? Não, exige mudanças alimentares e reeducação de muitos conceitos sobre saúde. Mas para mim ela mudou minha vida.

Não digo pra ninguém sair fazendo isso, e nem seguir uma corrente alimentar sem estudar antes. Apenas trago minha experiência positiva de saúde. Pesquise muito, antes de fazer qualquer mudança em sua vida. Não acredite em gurus ou mestresconfira se o que eles dizem tem uma literatura científica abundante que comprove seu funcionamento.


Te desejo saúde de verdade, Shana Conzatti.

Receba as novidades, receitas e brindes em seu e-mail:
[email-subscribers namefield=”YES” desc=”” group=”Public”]
3 e-books receitas paleo para comer sem culpa